Empresários esperam manutenção do nível de atividade nos próximos meses

Os indicadores de atividade e emprego ainda mostram queda intensa e disseminada da indústria da construção, embora tenham apresentado taxas menos acentuadas em janeiro. Para os próximos meses, os empresários mostram menor pessimismo. Os indicadores de expectativa se aproximam cada vez mais da linha que divide expectativa de crescimento e de queda. O indicador de expectativa de atividade, em especial, já aponta manutenção do nível de atividade para os próximos meses, ao atingir a linha de 50 pontos pela primeira vez desde de julho de 2014.

 

 

Veja mais em:

www.portaldaindustria.com.br
 

Brasil segue como o quarto país com mais projetos registrados e certificados com Leed no mundo, afirma GBC

Apesar da crise, até novembro do ano passado 201 novas edificações conseguiram a certificação. Os números são semelhantes a 2012

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

Segundo levantamento realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC), o Brasil continua segundo o quarto país com maior número de projetos registrados e certificados com Leed (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês). A entidade destaca que a construção sustentável no País manteve ótimos resultados, apesar do contexto político-econômico enfrentado.

O Brasil segue atrás apenas da China, Canadá e Índia. São 7,34 milhões de metros quadrados de edificações certificados e 30,97 milhões de metros quadrados de projetos registrados e certificados. São 1.224 projetos já registrados no Brasil, em todos os estados, com exceção de Tocantins.

Leia mais