vídeo bastian e lora Ganha prêmio Red Award


Visando não só expandir como também colaborar para a manutenção de um circuito cultural, a construtora Bastian e Lora transportou, no mês de agosto, a exposição da artista Lari Namaste (sucesso de vistiações o MAC – Museu de Artes de Cascavel) para a sua Central de Vendas, mantendo as portas abertas ao público para também apreciar o trabalho dos artistas. O passo é apenas mais um em uma caminhada que pretende continuar contribuindo e incentivando a produção artística na região. A construtora tem como ideal o pensamento de que a arte é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento pessoal e social. Estamos todos crescendo.

#acidadecresceu // #existearteemcascavel // #bastianelora

Workshop debate destinação dos resíduos da construção

Ao realizar uma construção, seja ela de grande ou pequeno porte,uma coisa é certa, os resíduos procedentes da obras devem ter uma destinação correta. Pensando nisso, o Comitê de Meio Ambiente (CMA) do Sinduscon/Paraná-Oeste, coordenado por Ricardo Lora, trouxe na noite de ontem (07) o workshop sobre resíduos sólidos.

Leia mais

Hora de investir em imóveis

Publicado em 

Há cerca de 10 anos, analistas começaram a vaticinar que o Brasil teria uma bolha imobiliária prestes a estourar e que os preços dos imóveis cairiam em média 50% ou mais quando ela estourasse. Baseado em indicadores que apontavam que – ao contrário do que a maioria achava – em comparação a países onde bolhas imobiliárias estouraram, o endividamento de compradores de imóveis e o volume de novos lançamentos eram ainda pequenos e os preços não eram excepcionalmente elevados em relação à renda por aqui, publiquei diversos artigos refutando tais análises.

Leia mais

Empresários esperam manutenção do nível de atividade nos próximos meses

Os indicadores de atividade e emprego ainda mostram queda intensa e disseminada da indústria da construção, embora tenham apresentado taxas menos acentuadas em janeiro. Para os próximos meses, os empresários mostram menor pessimismo. Os indicadores de expectativa se aproximam cada vez mais da linha que divide expectativa de crescimento e de queda. O indicador de expectativa de atividade, em especial, já aponta manutenção do nível de atividade para os próximos meses, ao atingir a linha de 50 pontos pela primeira vez desde de julho de 2014.

 

 

Veja mais em:

www.portaldaindustria.com.br
 

Brasil segue como o quarto país com mais projetos registrados e certificados com Leed no mundo, afirma GBC

Apesar da crise, até novembro do ano passado 201 novas edificações conseguiram a certificação. Os números são semelhantes a 2012

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

Segundo levantamento realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC), o Brasil continua segundo o quarto país com maior número de projetos registrados e certificados com Leed (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês). A entidade destaca que a construção sustentável no País manteve ótimos resultados, apesar do contexto político-econômico enfrentado.

O Brasil segue atrás apenas da China, Canadá e Índia. São 7,34 milhões de metros quadrados de edificações certificados e 30,97 milhões de metros quadrados de projetos registrados e certificados. São 1.224 projetos já registrados no Brasil, em todos os estados, com exceção de Tocantins.

Leia mais